quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Meu pai...

Eu sou a "petitita do pai", sigo ele pela casa com os dois indicadores para cima imitando-0: "petitita do papai!"
" Lá vem o pato, pato aqui pato acolá... O pato pateta (...)" Nunca me lembro, mas ele sabia e eu ia atrás.
"Criança feliz quebrou o nariz, foi para o o hospital tomar sonrisal (?) Se eu fosse o Pelé tomava café, seu fosse o... (?) mostrava o calção (?)"

"Lolita petitita"

"Pai tem um policial ali!"_ Ele sabia que eu tinha medo
"O papai é grande olha como o policial é pequenininho"

Esperando eles chegarem em casa... "Pai tem presente pra mim?"

Na roça, casa das minhas primas. Meu pai vai me ver e leva pipoca e doce pra gente, coloca no armário bem lá em cima onde a mão dele alcançava... Foi difícil a gente conseguir comer...

Pros meus tios: "Dalmão"
Pros amigos: "Girafa"
Pra minha avó: "Meu filho"

Pra mim... "Pai"

"Trinta e três, fala trinta e três"_ Meu pai com o ouvido em minhas costas
"Trinta e três" _ Eu repito. "Agora você"
Voz bem grossa: "Triiiiiinta e três!"

Tempos recentes...
Meu pai bêbado, eu chorando por causa da briga com o (ex) namorado. Meu pai deita na minha cama, eu queria que ele saísse. Eu em prantos... Mesmo bêbado, fico feliz que ele tenha ficado: "Iiiiiih minha filha isso passa... Você é uma menina tão bonita"_ ele fala com bafo de cerveja e entonação bêbada. Começa a me acariciar e eu chorando querendo que ele saísse. "Óoh num fica assim não" _Começa a cantar a música que eu vivia ouvindo quando criança (em inglês, mesmo sem saber inglês) "Na na na na na na na la la la... cha lalalalalala mmm rocking roll lalaby..."
"Pai me deixa"
"Óh, vou sair, mas você precisa ficar bem! Sorrir... Você é nova..."

E eu fico na minha cama

Cha la la la la la la la la la
It'll be allright...

Eu sei pai, vai ficar tudo bem.
Mas eu sinto tanto a sua falta
O cheiro de café quando acordo...

Mas o trem veio né, surgiu de trás das montanhas azuis veio o trem...

Te amo pra sempre.



"(...) Com as cacetadas destes anos todos
eu fiquei mais velho que meu velho pai (...)"


Loren Borges

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial